09/11 ~Altemar Dutra Jr apresenta o espetáculo “Sentimental nós somos”
Altemar Dutra Jr apresenta o espetáculo “Sentimental nós somos”
Show é homenagem aos 35 anos de morte de seu pai Altemar Dutra
Apresentação com participações especiais de Tania Alves, Elymar Santos, Márcio Gomes e Karina Duque Estrada
No dia 9 de novembro, às 19h30, data em que se completam 35 anos de morte do eterno trovador Altemar Dutra, seu filho, Altemar Dutra Jr irá apresentar o espetáculo musical “Sentimental Nós Somos” no Teatro Rival, na Cinelândia. A proposta do espetáculo, que contará com as participações especiais de Tania Alves, Elymar Santos, Márcio Gomes e Karina Duque Estrada, é resgatar a memória do artista ícone da seresta e do bolero. O repertório recorda sucessos como “Sentimental demais”, de Edvaldo Gouveia e Jair Amorim, “Eu nunca mais vou te esquecer”, de Moacyr Franco, “Negue”, de Enzo dos Passos e Adelino Moreira, “Risque”, de Ary Barroso, entre outros.
Filho de dois ícones da Música Popular Brasileira (do saudoso Altemar Dutra, o maior seresteiro que o Brasil já conheceu e da consagrada Martha Mendonça), Altemar Dutra Jr carrega em seu sangue a herança genética da arte que fez de seus pais ídolos em suas épocas.
A princípio cantou as músicas que marcaram a carreira de seu pai, o que emocionou o público, devido à semelhança das vozes. Atualmente, após 5 CD’s e 1 DVD gravados, estabeleceu sua identidade e marca pessoal de intérprete reconhecida através de shows por todo o país.
Gravou seu primeiro disco chamado “Transparente” no ano de 1997 pela Gravadora Velas. Nesse ano também conquistou seu primeiro grande prêmio ao vencer o 10º Prêmio Sharp de Música na categoria Revelação de Cantor. Já em 1999 lançou seu segundo trabalho fonográfico com o título de “Agora eu sei”, pela Gravadora Velas.
Em 2001, lançou o álbum “Altemar Dutra Jr” e consolidou a carreira em temporadas nas principais casas de shows do país como o Bar Brahma em São Paulo e o Bar do Tom no Rio de Janeiro. Em 2007, após ter percorrido países como Angola, Uruguai, apresenta ao público o disco “Canção do Nosso Amor” pela gravadora Som Livre, com uma coletânea de sucessos. Em 2012 agregou o componente religioso a música popular brasileira com o disco “Santo Manto”, que também saiu em DVD. Em 2013 foi convidado para cantar na sede da Unesco em Paris e em 2014 apresentou ao público álbum “Sentimental Nós Somos”.
Serviço
Teatro Rival – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Data: 09 de novembro (Sexta). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h. Ingressos: R$ 70,00 (Inteira), R$ 35,00 (meia-entrada). Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/Ingressos2z0P23j. Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h Censura: 18 anos. www.www.teatrorivalpetrobras.com.br. Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 350 pessoas. Metrô/VLT: Estação Cinelândia.
*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública e Assinantes O Globo