14/11 ~ Rafael Caçula
“A arte do Samba tem raiz em Maricá”
Rafael Alves de Castro ou “Rafael Caçula” é Cantor, Músico, compositor e sambista por definição.
Natural da cidade de Maricá e por influência do seu pai, Rogério de Castro, iniciou sua carreira musical a mais de 20 anos na escola de Samba Unidos da Pedreira. Participou de vários grupos de pagode mas sempre focado em fazer boa música. Foi convidado por Claudinho Guimarães a integrar a roda de samba “Samba Luzia”, onde foi um divisor de águas profissional.
Já em 2014 participou do concurso “Talentos do Samba”, promovido pela AMBEV e FUNARTE, consagrando-se campeão pelo voto popular. Liderou temporariamente o projeto de samba da Toca da Gambá, em Niterói, e hoje encabeça o projeto de samba “Tem Samba Lá em Casa”, no Bairro das Pedreiras em Maricá e apadrinhado por Carlinhos 7 Cordas, trazendo sempre convidados de peso como Toninho Gerais, Branka, Marquinho PQD e outros.
Em paralelo, lançará em breve seu primeiro CD de músicas autorais e regravações com participações especiais de Moacyr Luz e destaques para músicas como: “A fofoca”, “Presente de Deus”, “Mais feliz” de (Toninho Geraes) e “Anjo da Velha Guarda” de (Moacyr Luz).
Serviço
Teatro Rival – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Informações: (21) 2240-9796. Data: 14 de novembro (Quinta-feira). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h. Ingressos: R$ 60,00 (Inteira),R$ 30,00 (meia-entrada). Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/TeatroRival_Ingressos2GIaEKp. Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 21h Censura: 18 anos. www.www.teatrorivalpetrobras.com.br. Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 350 pessoas. Metrô/VLT: Estação Cinelândia.
*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública e Assinantes O Globo