Especial: Elizeth 100 Anos
Se você perdeu a megalive de 16 de julho de 2020 em homenagem à Elizeth Cardoso, a gente salvou quase tudo pra você neste especial com quase cinco horas de duração e participação de 20 artistas. Uma homenagem mais do que merecida à Divina, fruto de uma parceria do produtor Marcus Fernando com o Teatro Rival Refit.
A megalive está salva em cinco partes, no nosso canal do YouTube. Aproveite para se inscrever no canal do teatro. Não custa nada e ajuda muito o Teatro Rival Refit a seguir nessa linda história de resistência cultural.
Nesta primeira parte da nossa megalive, tivemos uma bela abertura do produtor Marcus Fernando, que comanda os trabalhos, fazendo um resumo da biografia da Divina. Participaram Paulo Valdez Jr, neto de Elizeth; Joyce Moreno, que cantou “Faxineira das canções” (Joyce Moreno) e “Chega de saudade” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes); e Zé Renato interpretando “Meiga presença” (Paulo Valdez e Otávio de Moraes).
Nesta segunda parte da nossa megalive em homenagem à Divina, Áurea Martins cantou “Doce de coco” (Jacob do Bandolim e Hermínio Bello de Carvalho); Leila Pinheiro interpretou “Nossos momentos” (Haroldo Barbosa e Luiz Reis); e Bruna Moraes, “Canção da manhã feliz” (Haroldo Barbosa e Luiz Reis). E o produtor Marcus Fernando, o anfitrião da live, contou mais histórias sobre Elizeth.
Nesta terceira parte, ouvimos Alfredo Del-Penho em “Estrelas” (Elizeth Cardoso); Fabiana Cozza cantando “Minhas madrugadas” (Candeia e Paulinho da Viola); Simone em “Canção de amor” (Chocolate e Elmo de Paula); Zé Luiz Mazziotti em “Mundo melhor” (Pixinguinha e Vinicius de Moraes); e Ana Costa em “Vem” (Cartola e Arthur de Oliveira).
Nesta quarta parte, tivemos Dorina em “Divina e mulher” (Arlindo Cruz e Luiz Carlos da Vila); Paula Santoro em “Derradeira primavera” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes); Verônica Ferriani em “Todo sentimento” (Cristóvão Bastos e Chico Buarque); Nilze Carvalho em “Elizeth” (Sueli Costa); Alice Passos em “Carta de poeta” (Baden Powell e Paulo Cesar Pinheiro); e Mariana Baltar em “Inquietação” (Ari Barroso).
Nesta quinta e última parte, ouvimos Nina Wirtti em “Camarim” (Cartola e Hermínio Bello de Carvalho); e Vidal Assis em “A Divina” (WIlson das Neves e Paulo Cesar Pinheiro) e “Pressentimento” (Elton Medeiros e Hermínio Bello de Carvalho).